A CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO!
Os três sócios idealizaram a escola de maneira a fomentar o esporte e a formação de atletas não só na questão física, mas também como um importante fator para o desenvolvimento dos valores que formam o indivíduo, onde a disciplina, foco, auto-estima e tantas outras qualidades que uma prática sadia traz como benefícios. Com vasta experiência nas piscinas, pensaram em uma forma de contribuir com o esporte. “Percebemos que faltava um espaço para desenvolver a base, a formação de novos atletas. Brasília é conhecida por ser um celeiro de atletas, muitos nadadores de destaque nacional, são formados aqui”, explica Antônio Henrique Barbosa, sócio e técnico da Aquanaii.
A Aquanaii é então a concretização de um sonho dos sócios e um ponto de confluência para os atletas e futuros atletas que compartilham do prazer pelos esportes aquáticos. A expertise de Antônio Henrique Barbosa, ex-atleta, técnico da seleção brasileira e sócio do empreendimento, garante o alto nível para os alunos da escola e também para o treinamento de atletas. Luciana Barbosa, detentora do recorde brasiliense dos 200m nado peito, empreendedora e ex-integrante da seleção brasileira de natação e Fernanda Alvarenga, recordista sul-americana de 2008 a 2013, medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos em 2007, Rio de Janeiro, e integrante da seleção brasileira em 2011, em Guadalajara, integram o time de sócios da Aquanaii. Uma equipe de força, que reúne as qualidades necessárias para que o sonho almejado se transforme em realidade.
A escola conta com uma equipe federada e já disputa os mais diversos campeonatos pela região e pelo país. São 30 atletas divididos em 11 categorias, de 9 a acima de 20 anos. E além da natação esportiva, a escola tem turmas para quem quiser ter o esporte como um aliado na qualidade de vida. As modalidades à disposição dos alunos são a Natação, Nado Sincronizado, Hidroginástica e Maratona Aquática. Cada modalidade tem uma idade indicada – na natação, por exemplo, as turmas começam a partir de 6 anos.
Formar novos atletas. Treinar os que já estão competindo. Muito mais que uma escola de natação, a AQUANAII nasce do sonho de se ter um Centro de Treinamento para esportes aquáticos no Distrito Federal, espaço até então inexistente na cidade. Muitas são as escolas de natação na capital, mas um Centro especializado e direcionado para a prática dos esportes em nível de competição ainda não era uma realidade por aqui. Não era!
MAS PORQUE AQUANAII?!

O nome da escola vem de um dialeto havaiano indígena Aukanaii que significa “o homem que vive bem”. Unindo o conceito da escola ao vocábulo que lembra também a água, os sócios encontraram a palavra perfeita – AQUANAII – para traduzir a filosofia que está por trás do empreendimento. A Aquanaii busca levar a cada um de seus alunos e atletas a arte de viver com saúde e qualidade de vida, tendo o esporte como um aliado na escolha do bem-estar.

AQUANAII – “A ARTE DE VIVER BEM!”

 

Missão

Inspirar e fomentar a formação do indivíduo através do Esporte.

 

Visão

Ser referência pelo trabalho, metodologia e resultados alcançados na formação e caráter do indivíduo.

 

Valores:

–  Transparência e bom senso em nossas relações

–  Respeito ao indivíduo nas suas diferenças

–  Espírito de equipe

–  Equilíbrio e harmonia

–  Comprometimento com o desenvolvimento humano

Antônio Henrique Barbosa
ANTÔNIO HENRIQUE BARBOSA
ASBAC
  • Sócio da Aquanaii
  • Coordenador Técnico da equipe ASBAC/AQUANAII
  • Técnico da Equipe ASBAC/AQUANAII – Infantil / Juvenil / Junior / Sênior
Fernanda Alvarenga Barbosa
ASBAC / LFFM
  • Sócia da Aquanaii
  • Técnica da Equipe ASBAC/AQUANAII – Petiz (11 e 12 anos)
  • Coordenadora Administrativa
Fernanda Alvarenga
Mário Araújo
Mário Araújo
ASBAC
  • Técnico da Equipe ASBAC/AQUANAII – Infantil / Juvenil / Junior / Sênior
  • Técnico da Equipe Master Aquanaii
Sued Awad
ASBAC
    • Graduado em Educação Física/ Pós-graduado em fisiologia do exercício.
  • Árbitro de maratona aquática na Olímpiada do Rio (2016).
  • Treinador da seleção brasileira de Maratonas Aquáticas (2006/2007).
  • Diretor da FBDA (2006/2016).
Orestes Rojas
Orestes Rojas
ASBAC
  • Técnico da Equipe ASBAC/AQUANAII – Infantil / Juvenil / Junior / Sênior
Thalita Salviano
ASBAC
  • Professora da categoria Pré-mirim (5 a 8 anos)
  • Técnica da Equipe ASBAC/AQUANAII – Petiz (11 e 12 anos)
Thalita Salviano
Cayo Costa
Cayo Costa
ASBAC e LFFM
  • Professor da Adaptação ASBAC – (3 a 5 anos)
  • Técnico da Equipe ASBAC/AQUANAII – Mirim (9 e 10 anos)
  • Professor da adaptação e iniciação no LFFM
Ronei Amador
LFFM
  • Coordenador das aulas no LFFM
  • Professor no LFFM – Escolar e pós-escolar
Ronei Amador
Edson Martins
Edson Martins
LFFM
  • Professor no LFFM – Escolar e Pós-escolar
Renato Amancio
LFFM
  • Professor no LFFM – Escolar e Pós-escolar
Renato Amancio
Sarah
Sarah
LFFM
  • Estagiária no LFFM
NATAÇÃO

NATAÇÃO

Aulas de natação para crianças e adultos e treinamento para atletas com professores altamente qualificados. Turmas a partir dos 5 anos de idade.
MARATONAS AQUÁTICAS

MARATONAS AQUÁTICAS

Treinamento de natação para praticantes de águas abertas, com professores experientes e com conhecimento da modalidade.
PÓLO

PÓLO

O Polo Aquático é um esporte coletivo praticado em piscina e disputado por duas equipes, é praticado em piscinas que devem ter entre 20m e 30m de comprimento, entre 10m e 20m de largura e, no mínimo, 2 metros de profundidade. Em cada extremidade da piscina é colocado um gol de 3m de largura e 90cm de altura.
NATAÇÃO MASTER

NATAÇÃO MASTER

Natação master, por definição da FINA (Federação Internacional de Natação) é aquele nadador que tem 25 anos ou mais, subdividida por categorias de cinco em cinco anos (25+, 30+, 35+, 40+…..65+,70+…). Os revezamentos são disputados pela soma das idades de quarenta em quarenta anos, onde a soma não pode ultrapassar: 120 anos, 160 anos, 200 anos, 240 anos…